CERTIFICAÇÃO/ACREDITAÇÃO

Certificação

Preparamos a sua Empresa para certificações e acreditações em diferentes instrumentos legais e normativos como: ISO 9001, ISO/IEC 17025, ISO 13485, ISO 14001, ISO 45001, ISO 22000, ISO 27001, SASSMAQ, Prodir e outros programas corporativos como: a implantação da PRSA segundo a Resolução nº 4.327, Inventários de GEE segundo a ISO 14064 e ISO/TR 14069, Gestão de Riscos Corporativos pela ISO 31000, Sistema de Gestão Antissuborno pela ISO 37001.

A Global Consult & Associados, por Equipes independentes, também capacita sua Equipe de Auditores Internos e realiza gestão de seu programa de auditorias internas, auditorias em fornecedores e em seus terceiros.

Atuamos por meio de metodologia simples e ágil, com responsabilidades compartilhadas por uma equipe de Consultores com experiência comprovada de mais de 25 anos no mercado em mais de 200 Organizações para certificação/acreditação de diferentes setores e porte.

Obter a certificação/acreditação de sua Organização, além dos resultados internos positivos, traz significativa vantagem competitiva, tendo em vista que cada vez mais organizações estão exigindo a certificação do sistema de gestão dos seus fornecedores e contratados para a realização de negócios.

Os resultados obtidos se apresentam pela eficiência operacional, satisfação dos clientes e consequente fidelização. Além de reduções de custos, de desperdícios, de riscos e acidentes, de processos jurídicos, de multas e de indenizações. Proporciona mais segurança em seu sistema de Compliance entre outros benefícios percebidos por seus stakeholders.

Apresentamos a seguir os mais principais soluções e serviços de consultoria, treinamento e auditoria para certificações e acreditações:

A nova versão está robusta, simples e mais compatibilizada com outras normas de gestão. Seus novos requisitos colocam a Liderança como elemento central da Gestão da Qualidade, tendo como fundamento principal a metodologia o P.D.C.A. O pensamento de riscos combinados com a estratégia da qualidade de seu produto ou serviço proporcionam à Organização uma Gestão de Qualidade mais aderente à sua Gestão Empresarial. Estamos preparados para fazer a transição de seu sistema de gestão da qualidade para a versão 2015.

A nova versão está mais completa e mais compatibilizada com outras normas de gestão. Seus novos requisitos, além de trazer a Liderança para o centro da Gestão Ambiental, traz o fundamento de ciclo de vida do produto ou serviço, para a identificação e controle dos aspectos ambientais significativos. A gestão de riscos ambientais como um novo elemento proporciona à Organização conhecer e gerenciar não só os riscos do seu Negócio para o meio ambiente, mas principalmente conhecer os riscos que o ecossistema pode trazer para o seu Negócio, como escassez, mudanças climáticas, biodiversidade, extinções e muitos outros. Estamos preparados para fazer a transição de seu sistema de gestão da qualidade para a versão 2015.

A segurança de alimentos está relacionada a presença de perigos veiculados pelos alimentos no momento do consumo (pelo consumidor). Como a introdução de perigos pode ocorrer em qualquer estágio da cadeia produtiva de alimentos, é essencial o controle adequado através desta cadeia. Esta Norma especifica os requisitos para o sistema de gestão da segurança de alimentos que combinam os elementos-chave geralmente reconhecidos para garantir a segurança ao longo da cadeia até o consumo final.

Esta norma especifica os requisitos gerais para a competência em realizar ensaios elou calibrações, incluindo amostragem. Ela cobre ensaios e calibrações realizados utilizando métodos normalizados, métodos não normalizados e métodos desenvolvidos pelo laboratório. Esta norma deve ser utilizada por laboratórios no desenvolvimento do seu sistema de gestão para a qualidade, operações técnicas e administrativas.

Esta norma descreve o processo sistemático e lógico em detalhes para Gestão de Riscos. Organizações de todos os tipos e tamanhos enfrentam influências e fatores internos e externos que tornam incerto se e quando elas atingirão seus objetivos. O efeito que essa incerteza tem sobre os objetivos da organização é chamado de "risco". Todas as atividades de uma organização envolvem risco. Esta Norma recomenda que as organizações desenvolvam, implementem e melhorem continuamente uma estrutura, cuja finalidade é integrar o processo para gerenciar riscos na governança, estratégia e planejamento, gestão, processos de reportar dados e resultados, políticas, valores e cultura em toda a organização.

Cada vez mais os reguladores estão percebendo o benefício de reconhecerem esta norma de sistema de gestão da qualidade para produtos para saúde – Sistemas de Gestão da Qualidade – Requisitos para fins regulamentares. Essa norma internacional proporciona a base para a harmonização de regulamentos de produtos para saúde em todo o mundo. Assim como médicos e pacientes se beneficiam em receber produtos para saúde fabricados fora de seu país, as indústrias de produtos para saúde em todo mundo se beneficiam por serem capazes de fornecê-los.

Nossos serviços em Gestão Ambiental, Sustentabilidade e Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA consistem em diagnosticar, reformular e implementar diretrizes que norteiem as ações de natureza socioambiental nos negócios e na relação com as partes interessadas por meio dos seguintes instrumentos legais e normativos:

  • • Desenvolvimento e implementação da Política de Responsabilidade Socioambiental – PRSA segundo a Resolução nº 4.327, de 25 de abril de 2014 que dispõe sobre as diretrizes que devem ser observadas no estabelecimento e na implementação da Política de Responsabilidade.
  • • Elaboração de relatórios de sustentabilidade segundo as diretrizes e modelos do GRI - Global Reporting Initiative que consiste na prática de reportar as medições e prestar contas, às várias partes interessadas (stakeholders), sobre o desempenho da organização, visando demonstrar o atendimento o objetivo do desenvolvimento sustentável.
  • • Estudos e Relatórios de Impactos Ambientais - EIA / RIMA, obtidos por meio de estudos realizados por especialistas de diversas áreas, com dados técnicos detalhados por meio de um diagnóstico ambiental da área de influência do projeto, completa descrição e análise dos recursos ambientais e suas interações, de modo a caracterizar a situação ambiental da área, antes da implantação do projeto. O relatório de impacto ambiental, RIMA, traz as conclusões do estudo de impacto ambiental (EIA).
  • • Avaliação do ciclo de vida do Produto – ACV pela ABNT NBR ISO 14044, por meio de metodologia analítica para a avaliação sistemática dos aspectos e impactos ambientais de um sistema de produto ou processo em todo o seu ciclo de vida.
  • • Avaliação de Riscos Ambientais e Aspectos e Impactos Ambientais no ciclo de vida do Produto, para atendimento aos requisitos da norma ABNT NBR ISO 14001:20015, a partir de metodologias analíticas determinadas pelas normas ABNT NBR ISO 14044 e ABNT NBR ISO 31000 e ISO Guia 73.
  • • Inventários de emissões de GEE – gases de efeito estufa pela ABNT NBR ISO 14064, em atendimentos a requisitos legais de licenciamento ambiental, para participação em programas Nacionais e Internacionais de redução e melhoria da remoção de GEE, para desenvolvimento de projetos de GEE/MDL – mecanismos de desenvolvimento limpo.
  • • Outros sob consultas.

Segurança e Saúde Ocupacional é uma prioridade ao redor do mundo, devido às consequências devastadoras que acidentes com funcionários, podem causar, além de indenizações trabalhistas por problemas de saúde no trabalho. Esta norma de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional oferece à Organização um modelo que proporciona a eficácia no atendimento às normas regulamentadoras e outros requisitos legais, de forma sistemática, com possibilidades de auditoria e acompanhamento pela Liderança da Organização. Além de ser um instrumento de gestão preventiva para a Segurança e Saúde do Trabalhador.

Allan Dennis Designer
1