Compliance & Regulatório

compliance-regulatorio

Estruturamos o seu Programa de Compliance e Ética Empresarial por meio das melhores práticas nacionais e internacionais, desenvolvendo projetos sob medida para sua Empresa. Esses projetos contemplam a identificação, as análises e o gerenciamento de seus riscos, a implantação de políticas, os treinamentos e os monitoramentos que visam detectar e tratar quaisquer desvios ou não conformidades para mitigar eventuais riscos envolvidos. Destaca-se que os projetos são embasados na Lei Anticorrupção nº 12.846/2013, em vigor desde 29 de janeiro de 2014, que prevê que o programa de Compliance deve ser compatível com a realidade de cada organização.

O nosso serviço de consultoria para elaboração ou adequação do Programa de Compliance e Ética Empresarial tem por finalidade a introdução de diretrizes de conduta, controles internos, e também a realização de Due Diligence em sua rede de relacionamentos, visando trazer segurança aos seus Administradores, Diretores e Acionistas.

aperto-de-maos

O Programa de Compliance e Ética Empresarial, é construído de forma compatível com a realidade de cada Instituição. Desta forma para a obtenção dos resultados e valores desejados é realizado um diagnóstico inicial com levantamento e análise organizacional, redesenho e modelagem de processos, definição de controles para atendimento dos requisitos regulatórios de cada segmento de atuação.

A nossa metodologia de atuação, consiste em desenvolver projetos sob medida para cada cliente, em fases distintas e complementares. Tem como base o arcabouço legal e regulatório aplicável e os resultados do risk assessment / diagnóstico inicial, para a promoção da cultura de compliance, desenvolvimento do sistema de monitoramento e testes, realização de auditoria / due diligence e implantação do canal de denúncia.

Nossas soluções para o desenvolvimento e implementação do Programa de Compliance e Ética constituem de:

• Estruturação da Área de Compliance e Controles Internos;
  • Mapeamento dos processos e controles internos;
  • Elaboração da Matriz de Riscos Operacionais;
  • Testes de controles internos para avaliar a sua efetividade;
  • Desenvolvimento/revisão de Políticas e Procedimentos;
  • Treinamento de aderência (políticas internas, legislações e demais instrumentos normativos);
  • Due Dilligence em serviços terceirizados.
Allan Dennis Designer