Gestão de Pessoas e Treinamentos

gestão de pessoas

Oferecemos soluções para o desenvolvimento de Lideranças e Capacitação Profissional para melhoria do desempenho e aderência aos objetivos de sua Empresa. Por meio de soluções em Avaliação de Desempenho, Gestão da Cultura e do Clima Organizacional, Coaching, Engajamento de Colaboradores ao Negócio, Gestão da Remuneração, Recrutamento, Seleção de Colaboradores e Programas de Capacitação.

A Global Consult & Associados possui soluções para o Assessment (Avaliação) e o Desenvolvimento das Lideranças, por meio de modernas ferramentas com embasamento científico e ações híbridas como Workshops (indoor e outdoor) e Coaching alinhadas às Competências Essenciais do Negócio (Core Competence), agregando valor aos produtos e serviços da Organização, com impacto em colaboradores, clientes, acionistas e sociedade.

Assessoramos o desenvolvimento, o planejamento, a gestão e a realização do seu programa de Educação Corporativa / Educação Continuada, constituído sob medida para sua Organização, oferecidos in company ou abertos, presenciais e em EAD (e-learning) para o desenvolvimento dos profissionais de forma a proporcionar o aprendizado organizacional sistêmico.

Solicite nosso portfólio de cursos e treinamentos e conheça nossas principais soluções em gestão de pessoas.

Medir o desempenho dos profissionais do Time é o primeiro passo para planejar o desenvolvimento individual e coletivo daqueles que poderão fazer a diferença na Performance da Organização e agregar valor aos seus produtos e serviços.

A nossa solução é completa e possui as seguintes características:

• ● Atende aos principais padrões de certificação e acreditação: ISO, JCI, QMentum, ONA, PALC, DICQ, PADI, Prêmio Nacional da Qualidade, dentre outros.
  • ● Possui interface com os principais ERPs: SAP, TOTVS, e outros;
  • ● Armazenamento de dados em “nuvem” com total segurança;
  • ● SLA – Service Level Agremment de 99,9%;
  • ● 100% via Web e acesso com login e senha individuais;
  • ● Fácil usabilidade: adaptável a celular, tablet, notebook e outros dispositivos mobile;
  • ● Suporte integral 24 horas ilimitado;
  • ● Flexibilidade para adaptar-se a diferentes culturas empresariais;
  • ● Permite diferentes modelos e pesos por Cargo ou Área;
  • ● Oferece independência ao Gestor do Processo na parametrização de Competências;
  • ● Mais de 25 relatórios comparativos personalizáveis;
  • ● Ciclos de Avaliação Ilimitados por período contratado.

A seleção de pessoas com perfil comportamental e técnico adequado à Cultura do Negócio, é a tarefa mais importante da área de RH e a sua ineficiência, pode gerar um custo médio de até 2(duas) vezes o salário anual do cargo do profissional contratado.

Através de Metodologia própria e know-how de mais de 25 anos de nossos Dirigentes, selecionando Talentos em diferentes negócios, utilizamos ferramentas que identificam as Competências e os Valores em comum, entre o Candidato e a Cultura da Empresa, de forma a aumentar significativamente o acerto na contratação, reduzindo drasticamente o turnover e seus custos indesejados.

Nosso processo de recrutamento e seleção é constituído pela busca, atração e identificação de talentos, por meio das seguintes avaliações:

• Perfil Comportamental (Valores Essenciais) dos candidatos desejados pelas Empresas;
  • Conhecimento específico (Competências Humanas e Técnicas) para cada Cargo e resultados desejados;
  • Metodologia própria, para realização do Match entre o Perfil do Candidato e a Cultura da Empresa.

Realizamos o processo de recrutamento e seleção em duas modalidades:

• Recrutamento Interno: O processo de seleção de candidatos é realizado a partir do banco de dados da própria Empresa.
  • Recrutamento Externo: O processo de seleção de candidatos é realizado a partir do banco de dados da Global Consult & Associados e de parceiros estratégicos para o preenchimento de vagas da Empresa Contratante.

Contate-nos para que possamos assessorá-lo com a melhor solução: contato@globalconsultassociados.com.br

O que faz Você e sua Equipe acordarem todos os dias e darem o melhor de si para atender o seu Cliente de forma única?

Uma das respostas, certamente é o quanto a Visão, Missão e Valores inspiram e dão orgulho a cada pessoa do time, norteadas por um propósito claro, real e principalmente desafiador.

Temos grande vivência na condução de Workshops para definição ou revisão da Visão, Missão e Valores Organizacionais, atenta à razão de existir e princípios de seus fundadores.

Utilizamos uma solução via Web para realizar pesquisas de Clima Organizacional, com os dados armazenados “em nuvem” com total segurança e acesso mobile. Esta solução permite uma ampla interpretação dos resultados, através dos diversos relatórios comparativos, para o planejamento de ações alinhadas aos objetivos da Organização.

Utilizamos o Coaching como ferramenta de desenvolvimento e autoconhecimento, para engajar talentos, acelerar resultados e alimentar o Plano de Sucessão, para a perenidade do negócio.

“Coaching significa liberar o talento e o potencial de um indivíduo para maximizar a sua performance pessoal e profissional. Não é ensinar, é auxiliar o indivíduo a aprender “ (John Whitmore). O Coaching é um caminho eficaz para o atingimento de metas pessoais e profissionais, relativamente novo no Brasil.

Para demonstrar como esta poderosa ferramenta funciona, oferecemos uma sessão cortesia, com duração de 1 (uma) hora, onde o Coachee (pessoa que recebe o coaching), deverá apresentar um objetivo real (pessoal ou profissional) ao Coach. No final da sessão, o Coachee entenderá o propósito de seu objetivo e qual é o primeiro passo para que o objetivo seja atingido, sem abrir mão daquilo que é mais importante na vida, que são os valores essenciais para o equilíbrio profissional e pessoal.

Depoimento de Cliente em Coaching:

"Participar de um processo de Coaching, foi uma experiência nova para mim que sou um profissional da área de exatas, cuja formação, não deu a devida importância a questões da área de humanas. Foi uma oportunidade que tive para me conhecer, trabalhando minhas deficiências para ser uma pessoa melhor e saber como enfrentar as dificuldades de cada dia, no serviço e dentro da minha família. Agradeço muito a oportunidade que tive de trabalhar com um profissional deste gabarito. Sérgio, mais que ser o meu Coach, você se tornou um parceiro para futuros projetos na minha vida profissional." (Olavo Sachs – Presidente da AESABESP)

Contate-nos para agendar a sua Degustação Coaching: contato@globalconsultassociados.com.br

Através de Oficinas e Workshop, a quatro mãos, com os representantes da Organização, construímos ou revisamos as Competências Essenciais do Negócio, ou seja, aquelas que tornam a Empresa diferenciada, perante os seus Clientes e concorrentes no mercado.

As Competências Essenciais compõem o DNA da Organização, e passam a ser utilizadas em diversas ações da área de Gente – RH, para mensurar resultados em: Seleção, Treinamento, Avaliação de Performance, dentre outros, e tornam tangíveis os investimentos em pessoas.

Este conceito comprovadamente alavanca o crescimento das pessoas e do Negócio, e cria um círculo virtuoso, percebido pelos Clientes, internos e externos.

“As Competências devem agregar valor econômico para a Organização e valor social para os Colaboradores”. (Maria Tereza L. Fleury – FEA/USP)

Atuamos em parceria com renomadas Consultorias, referência em projetos de Remuneração para preservar e atrair Talentos, através de ações como:

• ● Construção da Política de Remuneração para Competitividade
  • ● Descrição e Avaliação de Cargos